ADRA Quem Somos

A ADRA é a Agência Humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Estamos presentes em maios de 118 países e, no Brasil, estamos organizados em 13 regionais que abrangem 15 estados. Além de atender emergências, também temos projetos contínuos de desenvolvimento humano dentro de 9 grandes áreas:

  • Água, Saneamento e Higiene
  • Saúde Comunitária
  • Crianças em situação de Vulnerabilidade
  • Resposta e Gestão de emergências
  • Nutrição e redução da fome
  • Geração de emprego e renda
  • Promoção da Justiça Social e Garantia de Direitos
  • Igualdade entre os sexos
  • Valorização da Mulher

 

Somos uma organização privada, sem fins lucrativos, certificada como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) através do processo MJ Nr 08071.002538/2012/79, inscrita no CNPJ sob Nr: 01.467.063/0001-15

Saiba Mais

img

OIM Quem Somos

Estabelecida em 1951, a Organização Internacional para as Migrações(OIM), a Agência das Nações Unidas para as Migrações, é o principal organismo intergovernamental no campo da migração e trabalha em estreita colaboração com parceiros governamentais, intergovernamentais e não governamentais.


Contando com 173 estados-membros, 8 estados observadores e escritórios em mais de 100 países, a OIM está comprometida com o princípio de que a migração ordenada e humana beneficia a todos, migrantes e as sociedades que os acolhem. Isso é feito fornecendo serviços e consultoria para governos e migrantes.


No Brasil, a OIM tem sua sede em Brasília e está presente nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Curitiba, Florianópolis, Manaus, Pacaraima, Porto Alegre, Recife,  Rio de Janeiro e São Paulo.

Saiba Mais

Projeto oportunidades Quem Somos

Oportunidades – Integração no Brasil é uma iniciativa da Organização Internacional para as Migrações (OIM) que visa apoiar o processo de integração econômica de venezuelanos e migrantes vulneráveis de países vizinhos ao Brasil. O projeto é implementado por meio de parcerias com setor privado e sociedade civil e tem o financiamento da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).

Saiba Mais

img

Nosso projeto

Projeto CONNECT

O Projeto Connect Brasil é uma iniciativa da ADRA Regional Rio Grande do Sul que, em parceria com a OIM (ONU Migrações), tem o objetivo de auxiliar os Migrantes Venezuelanos e migrantes vulneráveis de países vizinhos ao Brasil (Venezuela, Colômbia, Bolívia e alguns países Caribenhos) a encontrarem meios de subsistência, através de sua colocação no mercado de trabalho formal e do apoio ao empreendedorismo na área de doceria gourmet.

Para que o migrante possa ser um beneficiário do Projeto Connect, precisa se cadastrar através do link abaixo.

img

 

Saiba mais

Como Funciona

Para que o migrante possa ser um beneficiário do Projeto Connect, precisa se cadastrar através desta pagina. Durante o cadastro você terá duas opções:

  • Quero encontrar um emprego formal
  • Quero empreender na área de doceria gourmet

Se optar pela primeira opção, seu cadastro ficará em nosso banco de dados e assim que surgir uma oportunidade de acordo com o perfil, o candidato será conduzido a entrevista/processo seletivo. 

Se optar pela segunda opção, empreendedorismo, ao se cadastrar você terá acesso a diversas oportunidade que o projeto fornecerá para que você se torne um empreendedor caso aprovado nas etapas de seleção.

Com seu login de candidato, poderá acessar através do Connect, as oportunidades divulgadas e poderá escolher as oportunidades anunciadas que lhe interessar. Essas oportunidades podem ser:

  1. Cursos,
  2. Palestras
  3. Vagas de emprego
  4. Outras oportunidades

Além de verificar os avisos e anuncios que surgirem para vocês. Caso selecionado/ aprovado para a oportunidade que você selecionar,  você verificará seu status e poderá ser apoiado para que essa oportunidade o ajude a melhorar sua qualidade de vida.

Para a empresa que se cadastrar, ela terá acesso a o banco de dados dos candidatos cadastrados na plataforma, podendo filtrar por profissão, cidade, bairro, entre outros filtros e divulgar as suas oportunidades para esses profissionais cadastrados.

Quais as vantagens

Se você for candidato e optar pela opção inserção laboral, poderá ter:

  1. Acesso através da ADRA a dezenas de empresas parceiras em diversas cidades do estado que possuem vagas abertas
  2. Apoio do projeto com palestras informativas sobre as Habilidades Sociais necessárias para ter um bom emprego
  3. Apoio da ADRA durante os processos seletivos para os candidatos de inserção laboral
  4. Mentoria no pós contratação para ajudá-lo na adaptação a vaga.

Se candidado e optar pela segunda opção, empreendedorismo, será chamado para um processo seletivo composto pelas seguintes etapas:

  1. Detalhamento de todo o projeto de Empreendedorismo
  2. Teste de Perfil profissional – APSE
  3. Teste prático (básico)
  4. Entrevista individual com a equipe de mentores de Empreendedorismo
  5. Seleção a aprovação dos candidatos para serem apoiados pelo projeto para serem Empreendedores. 
  6. Capacitação e formação do empreendedor na área de confeitaria
  7. Uso do espaço oportunidades , da cozinha industrial, para a fabricação, durante o cronograma estabelecido, para iniciar sua produção e venda.

Se você for empresa, encontrará :

  1.  base de currículos de migrantes profissionais acessivel
  2. experiência de ter funcionários com outras experiencias profissionais internacional, ampliando assim seu conhecimento nas técnicas usadas em outros países
  3. apoio do projeto durante o processo seletivo e pós contratação com os migrantes aprovados

OBS: Os Migrantes cadastrados que optarem por um emprego formal precisam estar morando no estado do Rio Grande do Sul. Aqueles que optarem pelo empreendedorismo na área de doceria gourmet devem morar em Porto Alegre ou região metropolitana.

ADRA Connect Brasil

img

Para Empresas

Ao se tornar uma empresa parceira, você irá proporcionar uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento a diversos profissionais capacitados que estão em busca de uma chance no mercado de trabalho. Ao cadastrar a sua empresa, você poderá:

• Pesquisar outras empresas por ramo de atividade;

• Divulgar vagas/oportunidades de emprego e todas as informações relacionadas ao processo seletivo, inclusive o perfil do candidato;

• Pesquisar candidatos disponíveis em sua cidade ou estado mesmo sem ter uma vaga cadastrada;

• Alterar o status do candidato durante as etapas do processo seletivo, definindo entrevistas, exames, data de integração, aprovando ou reprovando candidatos.

Candidatos

Sou Candidato

E desejo me cadastrar para oportunidades de trabalho no Rio Grande do Sul ou desejo apoio para empreender

Empresas

Sou Empresa

E desejo me cadastrar para oportunidades de trabalho no Rio Grande do Sul ou desejo apoio para empreender

img

Contato Migrante

Telefone e WhatsApp:
(51) 98010-4954

E-mail:
administrativo.rs@adra.org.br

img

Depoimentos

¡Estamos muy felices! Mi esposo, mi hijo, yo trabajamos gracias al proyecto CONNECT. Vivíamos una situación complicada antes del proyecto y hoy vivimos en una situación de calidad de vida.

Virmig Carolina Guzman - Venezuelana

Sou grato ao projeto por ter oportunizado para nossa escola uma colaboradora dedicada e competente. Em um mundo globalizado e, principalmente, em uma escola de idiomas como a Wizard, é interessante ter contato com nativos de outro idioma. Além disso, ficamos felizes em ajudar na inclusão dos imigrantes em nossa comunidade.

Rafael Emiliano de Borba Camaratta

Wizard - Viamão

A experiência de participar desse projeto foi muito boa! Encontramos profissionais migrantes e eles são bem organizados e bem educados. Quando surgirem novas vagas, buscaremos novamente no projeto CONNECT. Estamos bem satisfeitos!

Cercena Indústria Metalúrgica

Parceiros